EAFA terá curso intensivo para os jogos do final de 2021

Realizaremos mais um evento de regras e mecânicas de arbitragem no dia 6 de novembro. Ingressos já estão à venda no Sympla.

O retorno dos jogos de futebol americano no Brasil está muito próximo. Com jogos marcados ainda em 2021, todos no cenário se movimentam: times, federações, ligas e imprensa. E a arbitragem não pode ficar para trás. Por isso, para reforçar os estudos e atualizar a comunidade sobre como se posicionar e movimentar em campo realizaremos no dia 6 de novembro (sábado), às 13h, no Sympla, o 1º Intensivão de Mecânica, com ingressos a R$ 69. Árbitros da ANAFAB e ex-alunos EAFA têm desconto exclusivo.

O evento tem o foco de evoluir a arbitragem no aspecto do posicionamento, movimentação, sinalização e interpretações do que se vê dentro de campo, criando uma experiência de imersão, da mesma forma que árbitros da NCAA e NFL promovem seu desenvolvimento. A organização selecionou cuidadosamente vídeos com situações reais de quem, em breve, vai voltar a viver situações reais dentro de campo para todas as posições, do Referee aos árbitros de fundo.

Durante as horas de evento, os instrutores da EAFA vão falar sobre os seguintes assuntos:

  • Revisão da atualização de regras 2020-2021
  • Mecânicas para Free Kick
  • Mecânicas para Jogadas de Corrida
  • Mecânicas para Jogadas de Passe
  • Mecânicas para Linha de Goal
  • Mecânicas para Jogadas de Punt
  • Mecânicas para Jogadas de Field Goal
  • Mecânicas durante Timeouts

O curso será ministrado ao vivo pelos três instrutores do 1° Curso Nacional de Formação de Árbitros de FA, Guilherme Cohen, Giane Pessoa e Marcus Gomes. Após o estudo, todos os inscritos receberão por email o link da gravação da aula para assistir quantas vezes quiserem. 

Para Guilherme Cohen, um dos organizadores, com a volta das partidas de futebol americano no Brasil, é preciso recuperar avançar no tempo e retornar às atividades com qualidade nas chamadas e movimentações:

“Sabemos como é importante para os times voltar aos jogos e competições, por isso, reiniciar e atualizar esse conhecimento é um trabalho que vai refletir no fim de 2021 e ao longo de 2022.” – avaliou o, também, instrutor do 1º Curso de Formação de Árbitros da modalidade que contou com mais de 200 inscritos no início do ano.

A Escola de Árbitros de Futebol Americano é um projeto que nasceu com a missão de formar e desenvolver árbitros de futebol americano em todo o território nacional. Por meio virtual, a EAFA quer levar conteúdo relevante para os todos os cantos do Brasil e democratizar o conhecimento sobre as regras do jogo. No 1° Curso nacional foram mais de 113 árbitros aprovados no curso em 17 estados do país, além de um árbitro na Colômbia. 

“Mais importante que a formação é o desenvolvimento do árbitro. Queremos manter uma comunidade ativa e pensante e permanecer perto dos alunos para acompanhar a evolução. O estudo tem que ser constante e por isso temos o desconto especial para quem fez o nosso primeiro curso”, argumenta Giane Pessoa, que irá atuar no mundial de Flag Football de Israel em dezembro. Esta será a terceira copa do mundo de flag que a árbitra de Santa Catarina participará. 

Serviço:

Curso intensivo de mecânica para árbitros de futebol americano

Quando: 6 de novembro, sábado

Horário: 13h00

Local: Zoom

Valor: R$69,00 (desconto para árbitros e alunos do 1° curso da EAFA)

Link para a compra de ingressos: Sympla

Mais informações acesse o Instagram: @arbitrosfabr

Deixe um comentário